sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Não se preocupe em entender



E às vezes me pego a pensar no quanto a vida pode ser previsível e ao mesmo tempo inusitada. Vão é tentar entender como tudo acontece. Já disse Clarice Lispector:" Mergulhe no que você não conhece. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento!"
Imagina se tivéssemos como saber como a vida vai rolar, não teria muita graça viver. O que torna as coisas interessantes é essa expectativa que circunda nossos desejos, sonhos e planos! A espontaneidade é a essência da vida, e é ela que garante toda a magia de se viver!
Podemos não saber o que irá nos acontecer mais na frente, porém tudo gira em torno daquilo que somos e da forma como agimos. Se liberamos bons fluidos coisas boas retornarão para nós. É bem certo que nem tudo é flores... há espinhos entre elas e isso é preciso para nos fazer crescer.
Mas o que eu estou querendo dizer com tudo isso... A vida me emociona por sempre me surpreender da forma mais inesperada que há. Por mais que achemos que sabemos mais ou menos como as coisas vão acabar, não sabemos de nada! Pra quê pressa?? Deixa tudo acontecer do jeito como tem que ser. De repente a felicidade (ainda que instântanea) bate na sua porta, assim do nada!
Dá pra entender o porquê de certas ações de Deus?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário