Ahhh como é bom termos pessoas especiais ao nosso lado... Seja família ou amigos o que importa é que a felicidade reside nesses momentos ímpares que passamos com quem tanto amamos e que tanto tem a nos proporcionar!!! Amo minha família... meu vovô... minha mamily!! amo muito todos eles!!! :-)
Certo dia estava eu, minha mãe e meu avô numa conversa de fundo de quintal, na casa dele, embaixo de um alpendre, sentindo o vento forte que passava. Conversávamos sobre várias coisas e relembrávamos algumas histórias.
Meu avô então nos contou um fato que ocorreu com ele quando ele ainda morava em Engenho Ribeirão. Contava ele que...
Certo dia a pedido de seu irmão foi para Melancia, um lugarzinho que fica na Paraíba, buscar uns sacos de feijão. Para isso pediu ao senhor João, o seu burro emprestado, porque o lugar ficava distante de onde ele estava e ele não tinha condições de ir a pé e ainda trazer os sacos de feijão. “Seu João, o senhor poderia me emprestar seu burro pra eu buscar uma encomenda lá em Melancia?” Seu João concordou e emprestou o burro.
Na volta para a casa, o burro além de estar carregando os sacos de feijão ainda carregava o meu avô. Percebendo o cansaço do pobre burrinho e observando que passariam por uma rua bem movimentada e todos poderiam xingá-lo dizendo que ele estaria explorando o burro, meu avô achou por bem descer do burro, deixá-lo descansar um pouco e depois que passassem pela rua movimentada montar no burro novamente.
Mas quando meu avô desceu do burro e deu uns passos, o burro o olhou meio de lado e se preparou para correr. Meu avô entendeu que o burro queria fugir e apressou-se para impedir que o burro fugisse, pegando um atalho e o alcançando mais a frente.
Resmungando meu avô segurou o burro e disse: “Mas que burro mais esperto! Ia fugir e me deixar aqui sozinho, sem ele e sem o feijão! E eu que estava com pena dele!”
Ri à beça quando ele contou isso! Não parava de imaginar a cena... do burro correndo e meu avô atrás dele! kkkkk
Nenhum comentário:
Postar um comentário