quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sobre encontrar alguém...

Eu encontrei alguém.
Encontrei alguém que me despertou o desejo de ser de alguém, de ser melhor, de merecer. Encontrei alguém que me inspirou, do nada, para tudo. Mas em meio a todo esse desejo, havia a minha falta de jeito. Ou a falta de jeito para acontecer o que não era para ser.
Desde a primeira aparição tive a visão de algo que eu suponho nunca saber explicar. No primeiro contato o susto, o sorriso contido, depois o susto e muito mesmo! Mas as palavras trocadas, a história compartilhada, fez com que algo fosse agraciado ali. Misto de admiração e vontade de cuidar.
Ah, se eu soubesse o que era plantar, semear e esperar...!
Eu encontrei alguém que não me deu absolutamente nada, mas por quem algo em mim germinou, e a quem eu gostaria de ter dado tudo que eu tenho de bom. Talvez tenha sido o olhar, a voz, a gravidade, o beijo. Eu não sei. Acredito até que eu nunca vou saber. Acho que foi mesmo algo que não se pode ver, entender.
Mas eu sei que eu encontrei alguém, no caminho torto da vida, que me fez melhor, depois de me por de frente comigo mesma, e perceber o que em mim faltava para viver a vida com alguém. Aquele não ficou comigo; e também por isso, me fez cuidar mais de mim, para que quando eu encontrar um outro alguém e sentir tudo isso, esse queira ficar.
Se eu não tive sorte e a pessoa que virá também, nada disso teria valido a pena.
Nada se perde, tudo se constrói; numa nova percepção, numa mais ampla concepção... canalizando o aperfeiçoamento para o que há de vir. Afinal, o que seria de nós se não fosse os erros e as correções?!
Tudo é como tem que ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário